Páginas

O peso nas palavras...

Hey Querido leitores! Há quanto tempo em? hahahaha ! Hoje resolvi falar um pouco sobre as palavras ... Sei que é um assunto bastante repercutido, mas deu-me vontade de escrever sobre porque ontem testemunhei uma situação bastante complicada sobre isso !
Ontem, presenciei uma garota  de bom caráter, respeitosa, educada e de muitas outras qualidades, sendo alvo de inúmeros xingamentos( virtualmente) após o fim de um relacionamento. Até ai, mesmo sendo um comportamento desprezível, não é nada fora do comum na nossa realidade, mas o que me chamou atenção, de fato,  é que a tal menina  sentia-se  a pior pessoa do mundo,achando ser ,mesmo, o que disseram pra ela. Com isso, fiquei refletindo, ás vezes dizemos certas coisas para as pessoas e nem sentimos o quanto isso pode afeta-las, ainda, que seja em forma de brincadeira, o que falamos pode até destruir uma vida. Por isso deixo uma dica hoje: Vamos refletir antes de falar ! Talvez em meio a raiva; xingamos, jogamos pragas, somos agressivos e muitas vezes isso acontece até mesmo com nossos pais, e isso é extremamente terrível ! Imagine se a pessoa a quem desejamos mal, morresse nesse mesmo dia? E a gente não tivesse oportunidade de pedi perdão? Pelo menos no meu caso, se isso acontecesse, eu viveria eternamente com a consciência pesada :/
Por tanto, vamos ter cuidado com o que dizemos, por que como diz uma frase bastante antiga " As vezes as palavras machucam mais que um tapa".
Mas e vocês? Já foram foram alvos de palavras ofensivas? Compartilhem comigo, como vocês se sentiram !

16 comentários

  1. As palavras tem poder, postagem maravilhosa
    Novo vídeo: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As pessoas esqueceram o respeito e infelizmente esquece que quem está sendo agredido é um ser humano e ele tem sentimentos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso aprender isso, tenho a péssima mania de ser agressiva verbalmente em meio a discussões, depois fico me remoendo coma consciência pesada, tudo que vc escreveu falou muito comigo
    bjus

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, belas palavras.
    Me fez pensar bastante
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda
    Adorei, realmente falou tudo
    Palavras tocam e podem machucar né
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. As palavras podem magoar e muito...
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, as palavras podem deixar seu dia mais alegre, assim como pode acabar com ele né? Sei como é...
    Parece simples, mas é necessário ter muito cuidado ao dizer certas coisas...

    Bjs :*
    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente temos que pensar para falar, as palavras machucam muito e umas vez ditas não dá pra voltar atrás!!!! Mesmo tendo o perdão, mesmo que perdoássemos, a gente sempre vai lembrar daquelas palavras. Para isso temos que orar para que Deus nos faça esquecer coisas que os nossos olhos viram e os nossos ouvidos escutaram!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente semana!
    oktobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger