Páginas

Freedom.

Boa tarde leitores queridos. Hoje vim discutir um pouco com vocês sobre a liberdade. 
A maioria dos adolescentes ficam loucos para completar seus 18 anos o mais rápido possível, pois segundo seu entendimento, eles enfim seriam "livres".Essa é uma linha de pensamento muito comum, que passa ou já passou na mente da maioria dos jovens ( inclusive na minha, rs). Mas será que nós sabemos realmente o que é a liberdade?
 Eu costumava achar, que ser livre era poder ir pra onde eu quisesse, fazer coisas que minha mãe me proibisse, contudo, agora, eu sei que quase tudo que ela me restringiu é porque iria me colocar em más situações. Percebi também que a verdadeira liberdade não está no fato de fazer coisas proibidas e sim de permitir que Cristo nos liberte, como ele mesmo nos disse em uma de suas passagens " Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Daí você pode me perguntar, mas livre de que?
Livre do pecado!  Ele também nos adverte isso : " Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado".
Mas porque servo do pecado? 
Porque simplesmente o pecado nos aprisiona, posso exemplificar isso nos vícios. Quem é viciado em drogas por exemplo, é escravo dela, não consegue abandona-la por si próprio, e assim acontece com os outros tipos de pecado, nos aprisiona, nos tornando seus servos. Foi por isso que Jesus morreu por nós, pra nos fazer livre dessa prisão e para alcançarmos isso, basta aceitarmos ele em nossas vidas. 
Agora vamos refletir em conjunto, vocês atualmente estão livres ou "aprisionados"? 
Espero as respostas ok? :*


17 comentários

  1. Realmente, os jovens hoje em dia estão com um pesamento meio sujo. Sou uma menina muito certa, mas é claro peco também. Nem que seja uma mentirinha hehe '-' Jesus deve ficar triste com isso. Realmente, a verdadeira liberdade não é completar dezoito anos, mas sim ser livre do pecado. Você realmente disse tudo :3 Vivo lendo seus textos, são muito motivadores :D
    Kissus da Isa // :3 S u Kawaii *0*
    By || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada minha linda. E Sim todo mundo peca, quanto a isso relaxe, pois o único sem pecado sempre foi e sempre vai ser Jesus. Agora nós não podemos viver na pratica do pecado, e quando pecar sempre pedir perdão ao nosso Deus. Beeijos e Que Deus abençoe :*

      Excluir
  2. Excelente reflexão!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Bom eu não queria fazer 18 anos rsrs mas muitas vezes os pais tem toda razão de proteger os filhos, mas reparou flor que os jovens já se sintam livres desde os 12 pois já namoram e pior as meninas de 12 já tem filhos rsrs esse post é muito bom tanto para mãe ler como para filhos parabéns.
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que o que você disse é verdade. Hoje em dia até a infância tem se perdido ;/

      Excluir
  4. Adorei a reflexão!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o conceito de liberdade é muito individual e subjetivo. Eu me sinto livre as vezes, quando posso escolher fazer o que quero, mas dentro dos nossos padrões de regras e normas, ou seja, não seria uma completa liberdade, hahaha.
    É uma longa discussão!
    Beijocas

    rendaspaetes.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal seu texto, eu já passei dos 18 anos, mas sabe nunca tive essa ansiedade de ter 18 anos logo e ser livre. E concordo que a verdadeira liberdade é em Jesus! Estar livre do pecado, acho que essa é a melhor liberdade que pode existir.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você concorda hahaha ! Obrigada pela sua opinião flor *--*

      Excluir
  7. Nunca tivemos esse pensamento que aos 18 seriamos livres para fazer o que quiser, o texto é uma ótima reflexão sobre o sentindo de liberdade.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom pra refletir mesmo
    Amei
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger