Páginas

Let's share food!



Boa noite queridos e queridas, gostaria de comentar hoje um pouco sobre o desperdício de alimento. Sim, é um assunto bem complexo, mas ,hoje, depois de assistir a uma reportagem  que dizia que metade da comida produzida no mundo vai para o lixo, fiquei muito incomodada e resolvi discuti com vocês. Como é possível em meio a tanta fome no mundo haver tamanho  desperdício? Toda essa comida perdida serviria pra alimentar pessoas necessitadas em diversos países, principalmente em alguns países africanos, onde a pobreza é  extrema e morre um número absurdo de famílias por desnutrição. É triste saber que preferimos jogar fora do que doar a alguém que precisa. Desse modo, gostaria de deixar um conselho hoje pra vocês e pra mim mesma: Vamos parar de desperdiçar o alimento no momento das refeições, coloquemos apenas a quantidade que iremos verdadeiramente consumir para que em vez de jogar no lixo, possamos chamar um faminto pra comer conosco, ou talvez levarmos uma refeição pra eles, porque não importa onde vivemos, sempre tem alguém necessitado próximo, sei que é uma passo praticamente "irrelevante" em meio a tanta fome no planeta, mas com certeza será uma grande iniciativa na construção de uma sociedade mais solidária e consciente.






15 comentários

  1. Pois é realmente horrivel quem desperdiça comida assim a toa. Sempre fico agradecida pelas comidas que eu recebo.E Sempre peço a Deus para ajudar as pessoas que estao precisando tanto de água ou comida, ou essas coisas. Pena é que poucas pessoas fazem isso, ou então se esforçam para ajudar, ou fazer diferença :/ Otimo texto para os dias de hoje.
    Kissus da Isa
    By || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
  2. Desperdício de alimento é um problema, em casa a gente pode fazer a nossa parte, mas imagina em restaurantes? Muito mais complicado :/

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu detesto desperdiçar comida! Tenho sempre o maior cuidado para não deixar nada estragar-se e aproveito tudinho!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É triste saber que tem pessoas que desperdiçam mesmo :c
    Por isso, eu prefiro comer pouco do que colocar muito e acabar jogando forA
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos deveriam fazer isso, o mal é que as vezes as pessoas comem com os olhos.

      Excluir
  5. Oi esse é um bom alerta pra muitos
    EU não desperdiço nada, sempre reaproveito
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço de tudo para reaproveitar tudo hahaha beeijinhos.

      Excluir
  6. Sempre bato nesta tecla e detesto jogar coisa fora. Devemos se conscientizar demais com isso e deixar de ser egoísta.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gostamos de jogar comida fora, em casa fazemos o suficiente, para depois não jogarmos fora com tanta gente precisando, em casa doamos alimentos para cestas, para serem entregues.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ,fico feliz quando vejo que ainda existe muita gentileza no mundo :')

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger