Páginas

Mãos a obra!


Olá Queridos! Hoje vim falar um pouco sobre o nosso meio ambiente.
Em praticamente todos os blogs, redes sociais e sites no geral, já falaram sobre ele. Mas o problema, é que nós falamos falamos e falamos, mas não agimos e enquanto falamos continuamos a ter atitudes que estão destruindo nossa natureza. Com isso em vez de alertar  sobre as consequências de uma natureza destruída, eu vim elencar algumas atitudes que podemos tirar do papel e plantar em nosso cotidiano. Vamos conferir?

1- Nunca jogar papeis de nenhuma espécie no chão.

Sei que é muito "difícil" para nós estar com as mãos cheias de lixo e não joga-las no chão, principalmente quando a rua em que estamos não há uma lixeira por perto, contudo devemos tentar extinguir esse instinto e não jogar de maneira alguma. Uma boa ideia para evitar o descarte desses papéis nas ruas é sempre colocar uma sacolinha dentro da bolsa, já pronta pra essas horas.


2- Evitar de toda maneira o desperdício.

Na internet encontramos diversos sites com tutoriais de como reaproveitar variados tipos de coisas, desde embalagens até mesmo alimentos. Então vamos dá uma pesquisada e ajudar a nossa sofrida natureza? Vou deixar um site que achei com 20 dicas de reaproveitamento, mas não fiquem apenas com esse não, pesquisem mais, tanto ajuda no desperdício, como traz mais economia com nosso dinheiro.

Site: http://www.tudointeressante.com.br/2015/02/20-ideias-brilhantes-para-evitar-o-desperdicio-de-comida-na-cozinha.html

3- Evite o máximo o uso de embalagens prejudiciais.

Quando comprar algo evite abusar das sacolas plásticas, conheço pessoas que pegam um enorme numero de sacolas no supermercado só porque acham que estão "compensando" o dinheiro que está pagando, mal sabe elas que estão destruindo seu próprio meio por causa de um pedaço de plástico :(
Já na escolha dos refrigerantes prefira as garrafas de vidro, daí você pode devolvê-la para ser reciclada e já elimina uma garrafa do mundo.

4- Ajude um Catador.

Sempre há alguém perto de nós que trabalham recolhendo embalagens recicláveis, essas pessoas na maioria das vezes são bem carentes. Então uma boa maneira de ajudar tanto elas quanto a natureza é separar os recicláveis daqueles dejetos inutilizáveis. Com isso ajudamos esses trabalhadores a agilizar seu trabalho e também é uma forma de incentiva-lo, tornando o serviço deles mais fácil.

Sei que essas são umas poucas atitudes em milhões de outras, então conforme você for se interessando nessa causa de "ajude o planeta", pesquise novos métodos de cuidado com o nosso meio ambiente. Afinal Deus fez ele com tanto carinho para nós, o mínimo que podemos fazer é preserva-lo, não é verdade?






Fiquem na paz lindos e lindas ♥

17 comentários

  1. Eu mesmo quando como alguma coisa flor eu guardo na bolsa e quando vejo uma lixeira jogo nela amei seu post
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ando muito engajada nessa questão ambiental, em todos os sentidos.
    Nosso futuro depende disso e nós estamos deixando passar.
    Boa dica, sempre bom reforçar.
    beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  3. Devia ter uma conscientização melhor disso nas escolas, governo e hospitais e assim as pessoas iriam cuidar mais do planeta e respeitar a natureza.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post. Blogueira tem que ser assim... Não falar apenas de coisas fofas, mas também falar de causas sociais interessantes, dá dicas úteis para o dia a dia e essa sua foi bem legal, porque não só ajuda ao meio ambiente, quanto tbm evite acidentes. Parabéns!!

    Beijos!!


    www.osentidocontrario.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas
    REALMENTE O MEIO AMBIENTE TEM QUE SER EXTREMAMENTE LIMPO.
    BEIJOS
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei, eu sempre tento fazer a minha parte, mesmo que seja um pouco complicado...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom minha flor eu deixei meu cometário lá em cima e quando tiver post novo, pode me avisar sim?
    olha tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. É que o tempo as vezes nos domina né? hahaha

      Excluir
  8. N]ão jogamos lixo no chão se não tem nenhum por perto esperamos chegar perto de algum e tentamos evitar desperdício.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que fofinho o seu post e seu jeito de escrever <3 E amei as dicas! =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger