Páginas

Renovando a aliança

Olá queridos leitores! Estamos, como todos sabemos, no primeiro mês de 2017 e como eu consegui uns dias de férias resolvi retirar as casas de aranhas por aqui rs.
Depois de passar algumas horas refletindo sobre  o que escrever, decidi falar sobre aliança com Deus. Mas, o que realmente significa aliança?
Se pesquisarmos sinônimos desse termo, veremos que os principais são: acordo, pacto, tratado e acerto. Trazendo tal significância para o contexto bíblico, podemos notar que não há muitas divergências,o que pode ser percebido, por exemplo, com a leitura do livro de gêneses, que narra a  aliança estabelecida por Deus com Noé. Deus fez um "acordo" com esse prudente homem, pedindo que ele construísse uma arca capaz de abrigar, a si próprio, sua família como também espécies animais e devido o comprometimento de Noé pelo desejo do Senhor, este abençoou a vida dele e prometeu, ainda,  nunca mais destruir a terra com água. 
Se lermos a bíblia com atenção, perceberemos que esse  é apenas, um dos muitos exemplos de alianças feita por Deus com os homens, como também vamos notar que na maioria delas o homem quebrou esse acordo devido a sua desobediência, o que aconteceu, por exemplo, com Saul que fora ungido por Deus como rei de Israel, entretanto perdeu seu trono devido a falta de obediência.
Assim, depois de tamanha infidelidade demonstrada pelo homem, Deus fez a maior aliança de todas, a saber, a entrega de seu filho Jesus. Essa nova aliança foi feita com todos os homens, e a parte que era cabível a Deus já foi comprida, Jesus Cristo foi humilhado e crucificado por toda humanidade. Agora, cabe a nós aceitar essa aliança e cumprir nossa parte buscando a santificação a cada dia. 
Nesse sentido, o início de um novo ano é um ótimo período para refletir sobre o que mais nos afastou de Deus no ano anterior e o que tem impedido a nossa completa santificação e entrega a ele. Assim, minha sugestão de hoje é que pensemos sobre isso e e busquemos a ajuda do Espírito Santo para alcançarmos libertação. Dessa forma, priorizando a Deus e mantendo uma busca constante pela santidade, estaremos cumprindo nossa parte do acordo feito com tanto amor pelo nosso criador e por conseguinte estaremos também renovando nossa aliança.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger